Como Pintar um Móvel com imitação da Renda

Olá Pessoal,

Hoje vou deixar uma dica que eu estou louca para colocar em prática: Como Pintar um Móvel com imitação da Renda!

Estranho, né? Mas é isso mesmo. Com essa técnica de Restauração de Móveis, os móveis da sua casa nunca mais serão os mesmo e vão sair daquela mesmice de ser todo pintadinho de uma cor só, meio sem graça!

Vejam do que estou falando:

5427984051_e2c2383798_zNão é lindo???

Então vamos lá: A Restauração de Hoje será em uma Cômoda, mas você pode aplicar a técnica em qualquer outro tipo de móvel. ok?

DSCF1272

Retire todas as gavetas da comoda e na sequência todos os puxadores. Atenção: Guarde certinho todos os puxadores e seus parafusos pois você vai usá-los logo mais…

DSCF1273Veja a comoda vazia….

Você vai precisar de:

  1. Renda com um desenho bem bonito. O tamanho deve ser suficiente para cobrir toda a tampa da frente da gaveta;
  2. 02 cores de tintas diferentes, uma mais clara e a outra mais escura, mas ambas de acordo com o seu gosto.

cor mais clara será para fazer a cor de fundo das gavetas. Sugestão: use a cor branca, rosa claro, azul claro…. qualquer uma que combine com sua decoração. E se quiser essa tinta não precisa ser spray, pois ela será usada somente como tinta de fundo nas gavetas… e fica mais barato também!!!

cor mais escura você usará nas laterais da cômoda e também será a cor dos desenhos da renda. Se quiser usar esta segunda tinta em uma cor metalizada ficará ainda mais bonita.

DSCF1280

DSCF1278

Vamos à pintura!

Escolhidas as cores das tintas, pinte toda a lateral da comoda com a tinta mais escura (ou metalizada). Depois pinte o tampo das gavetas com a cor mais clara (aproveita e pinta as laterias da gaveta também..fica mais bonita)!

DSCF1285

Agora pegue um pedaço de Renda grande, que cubra toda a parte da frente da gaveta. Você pode usar apenas um pedaço para fazer todas as gavetas, o único problema é que você tem que fazer uma de cada vez… Ah! escolha uma Renda com o desenho bem bonito, a cor da renda não importa, só não use a mesma cor da tinta spray pois você não saberá onde já pintou…rsrs!

Com a tinta spray mais escura (ou metalizada) pinte a parte da frente das gavetas, mantenha sua mão não muito perto da gaveta, para que a pintura fique com uma aspecto de esfumaçado.. mas certifique-se de que passou aplicou a tinta na gaveta toda.

DSCF1288

Veja que lindo o efeito!

DSCF1290

DSCF1291

Agora é a vez de dar um “up” nos puxadores…. Pinte os puxadores com a tinta escura (ou metalizada). Se os puxadores da sua gaveta estiverem quebrados, você pode usar outros tipos de puxadores, depois é só pintá-los, veja abaixo:

Sem título

Olha que bonito… Essa flor deve ser de resina.. você pode usar o durepox para afixá-los ou tentar com a cola permanente, cole a cabeça do parafuso na flor de resina e pronto…. já tem um novo tipo de puxador!

DSCF1308

Resultado Final: Veja como ficou Linda a Comoda!!! E o melhor é que você pode usar a cor que quiser… Essa é uma Restauração de Móveis bem fácil e prática de fazer!!!

Espero que tenham gostado! Grande Abraço!

Fonte: Design-innovate-create

6 ideias sobre “Como Pintar um Móvel com imitação da Renda

  1. Lara Benjó de Lima

    Olá, adorei a ideia e vou tentar aplicar em um armário antigo que ganhei da minha avó… mas para que combine com o meu estilo precisa de uma reforminha =) fiquei com uma dúvida, você já tentou usá-la ao contrário? quero dizer, sendo o fundo claro e o spray sobre a renda de cor mais forte? Me ocorreu fazer assim, mas fiquei com medo de não dar certo e ainda estragar o material e o móvel. Desde já, grata pela atenção.

    [Responder]

    Simone Soares Reply:

    Oi Lara… Esse projeto não foi feito por mim… mas eu tentei em casa e ficou legal dos dois jeitos!

    Você pode fazer um teste em um pedaço de madeira antes de aplicar na peça, até para testar se a tinta não vai escorrer e se a renda é adequada… teste com diferentes tipos de renda, acho que aquelas com espaços mais largos dão um efeito mais legal ;-)

    Beijos! e depois me manda a foto, ok? :-)

    [Responder]

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

CommentLuv badge